BNDES faz primeira operação para reestruturar o setor de construção civil

26/03/2009 - 19h58

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social  (BNDES) anunciou hoje (26) sua participação na emissão de debêntures (títulos) conversíveis em ações ordinárias da empresa PDG Realty.

Essa é a primeira ação de apoio do banco ao processo de consolidação do setor da construção civil, acompanhando diversas medidas que vêm sendo tomadas pelo governo federal com essa finalidade, informou a assessoria de imprensa do BNDES.

A PDG Realty é sediada no Rio de Janeiro. A operação, que poderá totalizar R$ 276 milhões, tem o objetivo de fortalecer as empresas de construção, especialmente as que têm menor acesso a crédito no mercado, diminuindo os impactos da crise internacional sobre o setor habitacional. Segundo a assessoria, a BNDESPar vai garantir a aquisição de títulos, em até R$ 155 milhões. Esse valor ficará condicionado, porém, ao exercício do direito de preferência dos demais acionistas. A PDG Realty aplicará os recursos obtidos na ampliação de sua estrutura de capital.