Governadores negam que pacote de habitação seja eleitoreiro

25/03/2009 - 15h38

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos, e de Sergipe, Marcelo Déda, rebateram as críticas de que o pacote de habitação lançado hoje (25) pelo governo seja eleitoreiro: “Temos eleição de dois em dois anos e, por essas contas, não se faria nada em ano algum”, disse Campos.

Ele lembrou que o país apresenta um déficit habitacional “histórico” e que há esforço por parte de todos os governos e de todos os partidos para que as medidas anunciadas sejam implementadas.

“Em um ano em que o grande desafio é o emprego, não podemos parar o país com receio de que alguém vá dizer que está se fazendo isso porque tem eleição. O Estado será parceiro dos municípios, do governo federal e da iniciativa privada.”

Após o lançamento do pacote, o governador de Sergipe afirmou que o enfrentamento dos problemas brasileiros não pode ser reduzido à realidade eleitoral. É que, no Brasil, “basta querer que se consegue fazer um silogismo para reduzir todo investimento público a interesse eleitoral”, criticou Déda.