Incêndio na fábrica da Perdigão em Goiás está sob controle

21/03/2009 - 17h35

Daniel Lima
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O Corpo de Bombeiros de Goiás informou, há pouco, que está sob controle o incêndio queatingiu, hoje (21), a unidade da empresa Perdigão em Rio Verde, a 235quilômetros de Goiânia.

Segundo o Coronel Helbing, o incêndio se deu após um explosão, quando foram atingidos 20% da fábrica, e não háregistro de vítimas.

Por telefone, ele informou que estão sendo usados no combate aoincêndio bombeiros das unidades de Jataí, Santa Helena eRio Verde. Homens das brigadas de bombeiros lotadas nas indústriasda região também ajudam na operação. “Nomomento, o fogo está confinado e estamos partindo para a partede extinção do incêndio. Não hávítimas, só danos materiais”, disse o coronel.Segundoa Perdigão, o incêndio foi de médiasproporções e atingiu as instalações daunidade de industrializados de seu complexo agroindustrial de RioVerde. Por meio de um comunicado, a empresa informou a fábrica estava em operaçãono momento do incêndio e que os cerca de três mil funcionários que trabalhavam nolocal foram imediatamente retirados com segurança pela brigadaespecializada da empresa. Alguns dos empregados tiveram que ser atendidos no hospital da cidade, comsintomas de intoxicação provocada pela fumaça,sendo liberados em seguida.De acordo com a Perdigão uma das maiores empresas do país no setor do agronegócio, o fogo começou na caldeira da unidade deindustrializados e, devido ao vento forte, atingiu outras áreasdo complexo. Equipes do Corpo de Bombeiros do município e daregião, além de brigadas das empresas instaladas noentorno continuam o trabalho de combate às chamas, priorizandoo processo de contenção dos tanques de amônia.  Aempresa garante ainda que até o momento não foiregistrado vazamento de amônia, conforme chegou a ser divulgadopel a imprensa, e informa que a extensão dos danos causados pelo sinistro sópoderá ser dimensionada quando o fogo estiver totalmentecontrolado.