BNDES esclarece dúvidas do empresariado sobre crédito na instituição

16/03/2009 - 15h41

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Promover a aproximação entre o empresariado e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é o objetivo da nova série de palestras O BNDES Mais Perto de Você, que será realizada pela instituição a partir da próxima quarta-feira (18).Segundo a chefe do Departamento de Divulgação do BNDES, Simone Mesquita, a idéia também é desmistificar  o conceito de que o BNDES é um banco só de grandes companhias.As palestras são direcionadas para as micro, pequenas e médias empresas (MPE), que, de acordo com Simone, são as grandes tomadores de recursos do banco. Ainda segundo ela, o segmento  concentra 90% do número de operações da instituição.

O BNDES Mais Perto de Você, iniciado em 2005, terá este ano 41 palestras em 24 estados. Durante os encontros, técnicos do banco divulgam os programas e linhas de financiamento disponíveis, esclarecendo dúvidas quanto as formas de acesso do empresariado aos créditos.

Simone Mesquita lembrou que o número de cidades contempladas com as palestras é cada vez maior visando atingir todo o país e contribuir para a redução das desigualdades regionais.

"É importante que a gente faça também nas outras regiões, porque o Centro-Sul-Sudeste tem mais conhecimento sobre as ações do BNDES”, afirmou.Nos últimos três anos, mais de dez mil pessoas participaram dos encontros institucionais promovidos pelo BNDES  em vários pontos do Brasil.