Lula participa de seminário em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

08/03/2009 - 12h56

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Em homenagem ao DiaInternacional da Mulher, comemorado hoje (8), o presidente LuizInácio Lula da Silva participa do seminário MaisMulheres no Poder: uma Questão da Democracia. O evento seráaberto oficialmente amanhã (9) e até terça-feira(10) vai debater a representação das mulheres nosespaços de poder e decisão, democracia e reformapolítica.

Na ocasião, a secretáriaespecial de Políticas para as Mulheres (SPM), ministra NilcéiaFreire, lançará o Prêmio Mais Mulheres e oObservatório Brasil da Igualdade. A iniciativa vai reunirgrupos de trabalho que farão monitoramento, análises econteúdos sobre indicadores, políticas públicas,comunicação e mídia, e legislaçãoe Legislativo.

Na primeira etapa, o foco dos gruposde trabalho será o tema Mulheres, Poder e Decisão.Todas as informações poderão ser acompanhadas emuma página na internet,que será criada para o observatório.

Além da secretaria,instituições não-governamentais, universidades,agências internacionais e representantes da sociedade civil vãocompor o grupo. O observatório é inspirado em umainiciativa da Comissão Econômica para a AméricaLatina e o Caribe, cujo objetivo é disseminar informaçõessobre as desigualdades de gênero e dos direitos das mulheres.