Líder diz que 17 dos 20 senadores peemedebistas devem votar a favor da CPMF

29/11/2007 - 0h58

Daniel Lima
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) informou hoje (29)  que 17dos 20 senadores do seu partido podem apoiar a prorrogação da CPMF na votaçãomarcada para a próxima quinta-feira (6). Segundo ele, esse número pode aumentar se o senador Pedro Simon (PMDB-RS) decidir apoiar a proposta dogoverno.

"Nos reunimos ontem. A princípio,dois não votarão [além de] Pedro Simon (PMDB-RS), que ainda não decidiu. Os outros 17,na nossa avaliação, já estão propensos a votar", disse o senador.

Raupp informou também quePedro Simon pode mudar de opinião se as negociações sobre a crise fiscal gaúcha avançarem. O assunto vem sendo tratado entre a governadora do Rio Grande doSul, Yeda Crusius, e o Ministério da Fazenda.

Segundo o parlamentar peemedebista os senadores que já se manifestaram contra a prorrogação daCPMF são Mão Santa (PMDB-PI) e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE). Raupp acredita que a CPMF deve ser prorrogadacom 50 votos a favor e 31 contra.Oparlamentar esteve no Ministério da Fazenda para pedir isenção doImposto sobre Produtos Industrializados (IPI) nas motocicletasque serão usadas no campeonato de motocross que se realiza em Ouro Preto do Norte (RO), no próximo ano. O  campeonato latino-americano já se realizou cinco vezes no estado.