Gaudenzi pedirá que diretores da Infraero deixem cargos à disposição

07/08/2007 - 22h53

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O novopresidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrtutra Aeroportuária(Infraero), Sérgio Gaudenzi, disse hoje (7), após receber o cargodo brigadeiro José Carlos Pereira, que pedirá a entrega dos cargos de diretores e outros funcionários ligados diretamente àpresidência da estatal.

“Voupedir que todos coloquem os cargos à disposição:diretores, superintendentes, gerentes regionais. Poderei analisar everificar os que serão confirmados e os que eventualmenteserão substituídos”, afirmou.

Gaudenzi, que foi autorizado pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, a fazermodificações na direção da estatal, jáanunciou que as indicações serão baseadas emcritérios técnicos. “Isso não exclui o critério político, mas é preciso que ele tenha o respaldo de também preencher o critério técnico”, informou.

Uma dasprimeiras tarefas de Gaudenzi na Infraero seráum relatório sobre o estado e a segurança das pistas de todosos aeroportos administrados pela estatal. Segundo ele, o ministroNelson Jobim quer que o estudo esteja pronto em quatro semanas.

Gaudenzi insistiu na necessidade de articulaçãoentre os órgãos responsáveis pela gestãodo setor aéreo brasileiro: Infraero, Agência Nacional deAviação Civil (Anac) e Comando da Aeronáutica. “Àsvezes há uma relação difícil entre ostrês, principalmente entre a Infraero e a Anac. Mas cada umsabe exatamente a sua missão, e juntos a cumpriremos”.