Alckmin diz que manterá Bolsa Família e não privatizará estatais

06/10/2006 - 23h24

Lana Cristina e Marli Moreira
Repórteres da Agência Brasil
Brasília/São Paulo (Brasil) - O candidatoà Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB-PFL) passou o dia de hoje (6) em São Paulo, segundo informação de sua assessoria. Demanhã, ele concedeu entrevista a rádios de Minas Gerais, Bahia e Rio deJaneiro. Depois, gravou os primeiros programas do horário eleitoral de rádio e TV. No intervalo de suas atividades, Alckmin falou comos jornalistas na sede do Instituto Teotônio Vilela. Ele disse que acampanha está positiva e ganhando cada vez mais adesões.

“Nóspassamos o dia hoje fazendo gravações internas e externas. Por ondepassei, vi um enorme entusiasmo, pessoas pedindo material. A gentesente um trabalho voluntário. A campanha está ficando bonita. Ela estácrescendo e com civismo, as pessoas estão se envolvendo, seentusiasmando”, afirmou ocandidato.

Alckmin também falou sobre seus planos em relação ao Bolsa Família e às empresas estatais. Ele afirmou que vai manter oprograma de transferência de renda aplicado no atual governo e disse que não pretende privatizar estatais. O Bolsa Família, segundo ele, será "aperfeiçoado e ampliado".

Para o candidato, empresas públicas como Banco do Brasil, Caixa Econômica,Petrobras e Correios são "instituições" do país. "Vou prestigiar seusfuncionários, a carreira, o concurso público”, disse ele.

Alckminrepetiu o discurso dos últimos dias de que vai reforçar, no segundoturno, a idéia de que o debate político precisa de seriedade e deética. “Política precisa ser feita com honra, seriedade e ética”,concluiu.

Um dos compromissos de Alckmin programados para hoje e confirmados ontem por sua assessoria, não aconteceu. Alckmin se encontraria com o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho. O coordenador de campanha do tucano, Sérgio Guerra, afirmou que não tinha informações sobre os motivos do cancelamento.