Superintendente de Loterias da Caixa diz que o sistema deve se estabilizar antes de julho

26/05/2006 - 22h57

Brasília, 26/5/2006 (Agência Brasil - ABr) - O superintendente nacional de Loterias da Caixa Econômica Federal, Paulo Campos, informou hoje (26) que a instabilidade no sistema com os novos equipamentos instalados deverá durar no máximo até junho. "Antes de julho nós esperamos estar com todo o sistema estabilizado", disse.

Hoje, casas lotéricas de quatro estados – São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Goiás – e do Distrito Federal paralisaram suas atividades para chamar a atenção sobre as falhas do novo sistema de comunicação, que estariam gerando prejuízos para o recebimento de contas de água, luz e telefone.

O superintendente disse que "nessa fase de transição podem ocorrer alguns transtornos" e que quando terminar a instalação dos novos equipamentos, iniciada há cinco meses, o tempo de atendimento deverá ser reduzido à metade. Segundo Campos, até 31 de julho todos os equipamentos estarão instalados.

Ele acrescentou que a Caixa vai implementar "uma política de realinhamento de preços em algumas tarifas e também uma política de remuneração compensatória". E explicou que para isso o dono da casa lotérica deverá comprovar redução na arrecadação devido à substituição das máquinas.