Presidente do BNDES anuncia nova diretoria e diz que condução do banco será a mesma de Guido Mantega

20/04/2006 - 16h48

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio - A vice-presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ficará a cargo do engenheiro Armando Mariante, que continua a acumular as diretorias das áreas Industrial e de Comércio Exterior. A nova diretoria da instituição foi anunciada hoje (20) pelo presidente do BNDES, Demian Fiocca.

Segundo ele, a nova diretoria dará continuidade à gestão do anterior presidente e atual ministro da Fazenda, Guido Mantega. "Não haverá interrupção do trabalho que vinha sendo desenvolvido", afirmou Fiocca.

Ele disse que a nova diretoria buscará trabalhar seguindo três objetivos: excelência técnica; postura pró-ativa no fomento ao desenvolvimento e na ação em favor do interesse público; e postura de melhoria no desempenho operacional, na busca de eficiência, de agilidade e eficácia na ação.O apoio a micro, pequenas e médias empresas continua sendo uma preocupação do BNDES, que tem entre suas prioridades o financiamento nas áreas de Inovação e Infra-estrutura.

O chefe de gabinete na gestão anterior, Élvio Gaspar, assumerá as diretorias Social e de Crédito. Eduardo Rath Fingerl, funcionário de carreira do BNDES, será o encarregado das diretorias de Mercado de Capitais e de Informática e Reformulação de Processos.

O ex-superintendente Wagner Bittencourt responderá pelas diretorias de Insumos Básicos e Infra-Estrutura, enquanto Antonio Barros de Castro permanecerá na diretoria de Planejamento. Mauricio Borges Lemos assumirá as diretorias das áreas Financeira e Administrativa , além de deter a diretoria de Operações Indiretas.