Justiça autoriza antecipação da entrada de consultoria no plano de reestruturação da Varig

20/04/2006 - 20h22

Rio, 20/4/2006 (Agência Brasil - ABr) - A Justiça do Rio autorizou a antecipação da entrada da consultoria Alvarez & Marsal e do Banco Brascan no comando do processo de reestruturação da Varig. Atualmente, a gestão desse processo está interinamente nas mãos do próprio presidente da companhia aérea, Marcelo Bottini.

Com a antecipação, a Alvarez & Marsal e o Banco Brascan poderão acelerar a criação do fundo de investimento que captará recursos para a Varig. Segundo o juiz da 8a Vara Empresarial da Justiça do Rio, Luiz Roberto Ayoub, que acompanha o processo de recuperação judicial da Varig, Bottini poderia continuar a frente da empresa, cuidando das operações da companhia aérea.

Segundo nota oficial divulgada hoje (20) pela Varig, Bottini continua à frente tanto da empresa quanto como gestor interino do processo de reestruturação. A companhia aérea está sob processo de recuperação judicial desde 17 de junho.

Desde então, os credores da empresa decidiram criar um fundo de investimento e participações para captar recursos e recuperar a Varig. Eles escolheram a consultoria Alvarez & Marsal e o Brascan para administrarem esse futuro fundo, que ainda está sendo criado.