Depoimento de Thomaz Bastos mostra que ele não se envolveu com quebra de sigilo, diz deputado do PT

20/04/2006 - 16h25

Luciana Vasconcelos e Marcela Rebelo
Repórteres da Agência Brasil

Brasília – Na avaliação do deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), o depoimento do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados foi "simples, fático e mostra que realmente ele não tem nenhum envolvimento com o caso".

Ele considerou que os argumentos da oposição são "exercício de retórica", o que é natural de ocorrer em um ano de eleição. "É natural que a oposição queria trazer desgaste aos membros do governo, criar situações constrangedoras", disse. "Até mesmo tentaram cortar palavras enquanto ele [Thomaz Bastos] respondia. É natural da política", acrescentou.

Sobre a indicação do advogado Arnaldo Malheiros feita por Thomaz Bastos ao então ministro da Fazenda Antonio Palocci, o deputado disse que não viu ilegalidade na ação. "Ele indicou o advogado, mas qual é o problema nisso? Uma pessoa indicar a um colega de ministério um advogado. Se ele tivesse participado de discussões, definido estratégia ou outro tipo de coisa, aí eu acho que o quadro não estaria seguro", afirmou.