Varig mantém segurança, pontualidade e rotas, diz diretor da agência de aviação

19/04/2006 - 19h14

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio - O diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, disse hoje (19) que, apesar da crise, a Varig tem mantido a segurança, a pontualidade e as principais rotas no país. Segundo ele, a pontualidade de março deste ano foi melhor que a registrada no mesmo período em 2005.

Zuanazzi afirmou que a Anac quer a recuperação da companhia aérea, porque a empresa tem compromisso com o cliente e é um nome forte no mercado internacional. "Não vejo ninguém no Brasil que tenha esse desejo [de que a Varig venha a falir]. Muito menos a Anac, que é o poder concedente e que precisa de empresas operando no mercado", disse. "A Varig tem um papel importante aqui e lá fora. E, com certeza, nossas inteligências vão encontrar um caminho para solucionar essa crise", acrescentou.

Ele não quis comentar sobre um possível plano de contingência da Anac caso da Varig deixasse de operar suas rotas aéreas no país. O diretor disse apenas que seria uma irresponsabilidade da agência não ter um plano, mas que seria também irresponsável falar sobre esse plano enquanto a Varig estiver operando.