Pendências estão retardando aprovação do orçamento, diz líder do PSDB

17/04/2006 - 18h24

Ana Paula Marra
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O atraso na votação do orçamento está sendo provocado pelo governo federal, que não atende as demandas da oposição, considera o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM). Segundo ele, o orçamento só não foi aprovado até agora porque o governo ainda não atendeu compromissos firmados anteriormente.

Virgílio citou como exemplo a garantia de recursos para o projeto de irrigação do estado da Bahia e a liberação de mais verbas para Sergipe. Os dois estados são administrados por governadores filiados ao PFL, de oposição. De acordo com o senador, o estado de Sergipe vem sofrendo perseguição pelo atual governo. Virgílio também citou a falta de verbas para o Pan-Americano, que ocorre ano que vem no Rio de Janeiro, cidade administrada por César Maia, também filiado ao PFL.

"Resolvendo isso e mais algumas pendências, estaremos aqui para ajudar a aprovar o orçamento, inclusive dando votos contra eventuais parlamentares que venham para cá na ultima hora com questões individuais", afirmou.