Presidente do Tribunal de Contas diz que CPI produziu "grande serviço ao país"

11/04/2006 - 22h27

Ana Paula Marra
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Adylson Motta, ao receber cópia do relatório final da CPI dos Correios, destacou que o tribunal vai dar prosseguimento às investigações. Segundo ele, o tribunal tem "todo o empenho e todo o entusiasmo" para ajudar o país no que for preciso.

Motta elogiou o trabalho da CPI dos Correios, que conseguiu concluir o relatório, diferentemente do que ocorreu com a CPI do Banestado, que investigou denúncias de evasão de dólares para o exterior e não teve nenhum relatório votado. "A Comissão Parlamentar de Inquérito dos Correios produziu um grande serviço ao país", ressaltou.

Motta também destacou a importância dos órgãos investigativos se unirem para que os trabalhos sejam sempre positivos. "É importante um entrelaçamento entre o TCU, o Ministério Público, a Policia Federal e outros órgãos para que possam realizar boas investigações sobre atos ilegais", finalizou.

Além de Adylson Motta, também receberam a cópia do relatório final da CPI dos Correios nesta terça-feira o procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, o diretor-geral da Policia Federal, Paulo Lacerda, e o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.

Todos, segundo o presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT/MS), se comprometeram em dar continuidade ás investigações. "Isso mostra mais uma vez que cumprimos com êxito o nosso trabalho na CPI dos Correios", afirmou Delcídio.