Ordem do Dia suspende discussões na CCJ sobre pedido de aposentadoria de Janene

12/04/2006 - 12h38

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O debate na Comissão de Constituição e Justiça sobre o pedido de aposentadoria do deputado José Janene (PP-PR) foi suspenso para que os parlamentares participem no plenário da Casa da Ordem do Dia.

Antes da suspensão, o deputado Professor Irapuan Teixeira (PP-SP) apresentou requerimento pedindo a suspensão do debate por cinco sessões. A proposta foi rebatida por vários deputados, que querem votar ainda hoje o parecer de Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ).

Janene pede que seu processo no Conselho de Ética seja arquivado caso o pedido de aposentadoria por invalidez seja aceito. Biscaia recomenda que o processo continue e que o pedido de aposentadoria seja suspenso. Ele disse que concorda com a aposentadoria, mas não neste momento.

O deputado José Janene sofre de cardiopatia grave e está de licença médica desde setembro do ano passado. Por conta disso o processo contra ele no Conselho de Ética está parado e nem ele nem as testemunhas foram ouvidas até agora.

O presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar (PTB-SP) aguarda apenas a decisão do CCJ para sortear o novo relator do processo contra Janene. A antiga relatora, deputada Ângela Guadagnin (PT-SP) sofre processo por quebra de decoro na Corregedoria da Casa.