Interessados em projetos de universidade aberta têm até amanhã para apresentar propostas

12/04/2006 - 9h20

Brasília - O prazo para recebimento de propostas dos municípios interessados em implantar o projeto Universidade Aberta do Brasil (UAB) termina amanhã (13). A data é limite tanto para a candidatura de municípios a pólos de apoio presencial quanto para as instituições de ensino apresentarem projetos de cursos.

O projeto foi criado pelo governo com o objetivo de expandir o ensino superior gratuito e de qualidade no país, e pretende ser uma forma de inclusão social através da educação a distância.

As propostas devem conter informações como a lista dos cursos oferecidos, descrição física, logística e de recursos humanos, bem como laboratórios didáticos e de informática, bibliotecas, recursos tecnológicos, tutores presenciais, equipe técnica.

Após a apresentação das propostas, haverá uma avaliação da possibilidade de funcionamento desses pólos presenciais, por um período de 75 dias. Em setembro, terão início as atividades para adequação dos pólos selecionados, preparação de tutores e produção do material necessário para os cursos, que devem começar em março de 2007.

O edital com o modelo de proposta a ser preenchida encontra-se na página eletrônica www.uab.mec.gov.br. Mais informações pelo telefone (61) 2104-8144.

Com informações do Ministério da Educação.