Servidores públicos em greve se reúnem em frente ao Ministério da Justiça

11/04/2006 - 13h29

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Servidores públicos em greve estão reunidos em frente ao Ministério da Justiça. De acordo com a Polícia Militar, são cerca de 300 manifestantes. Eles pedem a implantação dos planos de carreira, reajuste para o plano de classificação de cargos e a paridade dos salários entre funcionários ativos e aposentados.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos de Minas Gerais, José de Arimatéia, servidores dos ministérios da Fazenda e da Agricultura de 23 estados estão em greve. "São os órgãos onde a greve é mais forte", disse.

Amanhã eles devem ser recebidos por representantes do Ministério do Planejamento e, na quinta-feira eles se reúnem para uma plenária, que decidirá o futuro da greve.

A greve foi iniciada no dia 15 de março com os ministérios da Fazenda, Agricultura, Educação, Desenvolvimento e a Fundação Nacional do Índio. Depois, a paralisação ganhou adesão de outros órgãos, como o Ministério do Planejamento e a Fundação Nacional de Saúde. O MEC e a Funasa suspenderam a greve até receberem a resposta do governo amanhã. As informações são de um dos diretores do Sindsep-DF, Édison Cardoni.