Lula receberá amanhã no Planalto a presidente eleita do Chile

10/04/2006 - 22h43

Brasília, 10/4/2006 (Agência Brasil - ABr) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá às 11 horas de amanhã (11), no Palácio do Planalto, a presidente eleita do Chile, Michelle Bachelet, que está em visita de Estado ao Brasil.

Lula e Bachelet terão encontro privado, seguido de reunião ampliada entre as delegações dos dois países. Em seguida, os presidentes deverão assinar acordo nas áreas de energia, geologia e mineração, para o estabelecimento de uma comissão mista permanente cujo objetivo final é contribuir para a garantia do suprimento regional de energia.

Também está prevista assinatura de ato sobre o estabelecimento de regras comuns para a autorização de residência aos nacionais dos dois países, e de acordo de cooperação técnica em meio ambiente, que traça os parâmetros para a preservação do patrimônio de responsabilidade dos dois países.

No final da manhã, após declaração conjunta à imprensa no Salão Leste do Palácio do Planalto, Lula oferecerá almoço à presidente chilena no Palácio do Itamaraty.

Com informações da Secretaria de Imprensa e Porta-Voz da Presidência da República