Governo ainda não concluiu avaliação sobre a Varig, diz Dilma

11/04/2006 - 17h13

Brasília, 11/4/2006 (Agência Brasil - ABr) - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, informou há pouco que a avaliação do governo sobre as possíveis soluções para a companhia aérea Varig ainda não foi concluída. "Nós estamos fazendo um esforço para terminar logo", disse, acrescentando que "qualquer solução que não implique gasto de dinheiro público é sempre favorável".

Funcionários com uniformes da empresa realizam em Brasília a Marcha pela Salvação da Varig, uma tentativa de reivindicar, de forma objetiva, o apoio – por meio de linha de crédito – do governo federal à empresa.

Dilma complementou: "A Varig não é uma empresa estatal. Nós [o governo] necessitamos de acesso a dados". Segundo a ministra, caberá ao ministro da Defesa, Waldir Pires, receber os representantes dos funcionários, por pertencer à Comissão Nacional de Aviação Civil.

Respondendo a jornalistas sobre a possibilidade de injeção de dinheiro público na companhia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse: "Vocês têm que conversar com a direção da Varig".