Escolha de Duda Mendonça para publicidade foi por critérios técnicos, diz presidente da Petrobras

11/04/2006 - 13h31

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse hoje (11) que a contratação do publicitário Duda Mendonça para fazer a campanha sobre o índice de auto-suficiência atingido pela estatal se deve apenas a "critérios técnicos".

"A situação do Duda Mendonça na questão política não é nosso problema. Analisamos a situação do ponto de vista técnico e, desse ponto, não há contestação", afirmou. Gabrielli participou de audiência pública conjunta entre a Comissão de Serviços de Infra-Estrutura e a Comissão de Educação para falar sobre a campanha publicitária.

Ele afirmou, ainda, que os impactos do rompimento do gasoduto operado pela Petrobras na Bolívia serão os menores possíveis no Brasil. "Tivemos de minimizar o impacto no Brasil e intervir na Bolívia para recuperar um duto mais antigo. O trabalho final vai levar trinta dias mas temos certeza que os impactos no mercado brasileiro serão praticamente nulos", disse.

Gabrielli considerou "um feito histórico" a Petrobras ter atingido o índice de auto-suficiência. "Vamos garantir a produção brasileira por muitos anos e vamos fazer uma campanha sobre o orgulho de ter atingido essa situação", destacou.