Reunião de coordenação política do governo discute economia e reforma universitária

10/04/2006 - 14h23

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A economia foi um dos assuntos da reunião de hoje (10) do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a equipe de coordenação política. Segundo a Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, falou que há uma perspectiva positiva de crescimento da economia.

Mantega ressaltou a importância de que seja aprovado Orçamento da União no Congresso Nacional. A proposta Orçamentária de 2006 pode ir a votação amanhã (11).

Também foi debatida a reforma universitária – projeto que está em elaboração pelo governo – e a venda de remédios fracionados. O Ministério da Saúde em parceria com entidades da sociedade civil fez um seminário, no final de semana, para impulsionar a venda, que já foi regulamentada em janeiro deste ano. O decreto permite que o remédio seja vendido avulso e não em cartelas. Segundo estudo do governo, isso poderia trazer ao paciente uma economia média de até 30% na compra dos remédios, evitando que ele pague pelo que não vai usar.

Participaram da reunião vice-presidente, José Alencar, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e os ministros Guido Mantega, da Fazenda, Márcio Thomaz Bastos, da Justiça, Tarso Genro, das Relações Institucionais e Luiz Dulci, Secretaria-Geral da Presidência.