Não há razão para Thomaz Bastos sair do ministério, diz presidente do PT

10/04/2006 - 18h13

Edla Lula
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O presidente do PT, Ricardo Berzoini, defendeu hoje (10) a permanência de Márcio Thomaz Bastos como titular do Ministério da Justiça. "Ele é um ministro com uma grande contribuição ao país no combate à criminalidade. Ele ampliou a estrutura da Polícia Federal para combater a corrupção. É uma pessoa seriíssima, com uma reputação extraordinária. Não há razão nenhuma para que ele saia do governo", avaliou.

Na opinião de Berzoini, a postura do ministro diante das suspeitas de que teria participado do processo de quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa demonstra a tranqüilidade de quem não tem nada a esconder. "Ele não só se propõe a ir ao Congresso, como a ir antecipadamente se for uma razão para tranqüilizar o ambiente político do país", ressaltou.

Thomaz Bastos havia pedido para que seu depoimento no Senado ocorresse esta semana. Hoje, após se reunir com lideranças partidárias, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), confirmou que o depoimento ficará para a semana que vem.