Inscrições para atividades no Fórum Social Brasileiro terminam hoje

10/04/2006 - 7h02

Valéria Amaral
Da Agência Brasil

Brasília – Entidades que queiram propor atividades para o 2º Fórum Social Brasileiro têm até hoje (10) para se inscrever. "Quem está se inscrevendo agora tem a oportunidade de consultar a lista de atividades já propostas. É possível para a entidade, ao se inscrever, que, em vez de ela propor uma nova atividade, faça em conjunto com outras entidades", disse a coordenadora de comunicação do evento, Rita Freire. O encontro será realizado de 20 a 23 deste mês em Recife (PE) e a lista de atividades pode ser consultada no site http://www.fsb.org.br.

Para este ano, a proposta do fórum, que tem como tema "Caminhos para outro mundo possível", é estabelecer debates sobre assuntos mais gerais, como comunicação, neoliberalismo e pobreza, segundo Freire. No ano passado, os debates se estruturaram em eixos temáticos.

Para quem pretende participar do fórum as inscrições podem ser feitas pela internet até o próximo dia 20 ou no próprio local. "Na véspera do fórum também é possível fazer as inscrições lá. Mas as inscrições são abertas pela internet justamente para que as pessoas não precisem passar por um processo de lentidão ao se inscrever na hora".

O encontro é orientado pela Carta de Princípios do Fórum Social Mundial. A carta foi criada pelo comitê de entidades brasileiras que idealizou e organizou o primeiro Fórum Social Mundial, realizado em Porto Alegre em 2001. A carta defende o debate democrático de idéias, a troca livre de experiências e a articulação de ações políticas de entidades e movimentos da sociedade.