Em Brasília, representantes de países sul-americanos elaboram plano de comunicação agropecuário

08/04/2006 - 10h58

Érica Santana
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Comunicadores dos ministérios da Agricultura da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai se reúnem neste final de semana em Brasília para detalhar o Plano de Comunicação do Conselho Agropecuário do Sul (CAS).

A implementação de uma estrutura de comunicação social e o desenvolvimento de estratégias de comunicação para a promoção das políticas de conselho são os principais objetivos do encontro.

Na primeira reunião do conselho, realizada no ano passado em Buenos Aires, definiu-se a construção de uma página do CAS na internet com notícias e experiências de sucesso na promoção comunitária de temas referentes ao agronegócio, a criação de uma logomarca e um perfil agrícola de cada país membro. Os países também concordaram que a futura estrutura de comunicação do país será feito por rodízio, permanecendo um ano com cada um dos países.

A reunião acontece na representação do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e contará com a presença de representantes dos seis países e do instituto.

Na segunda (10) e terça-feira (11), os ministros da Agricultura dos países membros CAS voltam a se reunir para discutir assuntos de interesse regional, como a saúde animal e as negociações agrícolas na Organização Mundial do Comércio (OMC).

A reunião acontecerá paralelamente à 2ª Conferência Internacional de Rastreabilidade de Produtos Agropecuários, cujo objetivo é fortalecer os mecanismos de intercâmbio em experiências internacionais sobre sistemas de qualidade e marcos regulatórios em processos agropecuários.