Secretário do Ministério do Planejamento deve receber grevistas ainda hoje

07/04/2006 - 17h19

Lourenço Melo
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Sérgio Mendonça deve receber ainda hoje (7) a diretoria do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Reguladoras (Sinagências). Os servidores, que estão em greve, estão concentrados em frente ao prédio do ministério, na Esplanada dos Ministérios e querem equivalência de remuneração entre as diversas carreiras da administração pública federal, além da elevação em 100% das gratificações de desempenho

Outra reivindicação é a equiparação de remuneração entre os quadros de pessoal específico e efetivo e redistribuição dos servidores federais de concurso, que atualmente estão cedidos às agências reguladoras até a data da publicação da lei 10.871, ocorrida em 2004.

Entre as queixas do Sinagências manifestadas em folhetos distribuídos ao público está o "constante contingenciamento de recursos das agências reguladoras", que eles dizem estar prejudicando despesas básicas nas sedes. Citaram, por exemplo, a interrupção de funcionamento de elevadores, como acontece atualmente na sede da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em Brasília.