Astronauta participa hoje à noite de videoconferência com jornalistas

07/04/2006 - 9h06

Flávio Dieguez
Enviado especial
*

Moscou - O astronauta brasileiro, tenente-coronel aviador, Marcos César Pontes, se prepara para participar hoje de uma videoconferência com jornalistas que estarão na sede da Agência Espacial Brasileira.

A videoconferência está marcada para 18h25, no horário de Brasília, segundo informou a assessora de imprensa da Missão Centenário, Vera Canfram. Vão participar seis jornalistas sorteados previamente, dos seguintes veículos: Folha de São Paulo, TV Bandeirantes, TV Globo, TV Cultura, Jornal do Terra, O Globo, Rádio Bandeirantes, o Estado de São Paulo, SBT, TV Record. O sorteio foi feito no dia 5, no Ministério da Ciência e Tecnologia.

A assessora também divulgou alguns itens da agenda de Pontes. Ele tomou café da manhã das 8h10 às 9 horas e em seguida faz o planejamento diário com a coordenação da Missão Centenário.

Das 11 às 12 horas (em Brasília), ele almoça e, depois de dois dias sem divulgar informações à imprensa, pode ter uma conversa com sua assessoria. Se isso ocorrer, será às 15h50. Pontes deve jantar das 18h40 às 19h10, terminando um pouco antes de dormir, às 20 horas.

*A viagem do enviado especial Flávio Dieguez é resultado de parceria entre a Radiobrás e o Ministério da Ciência e Tecnologia.