Deputado defende criação de órgão para centralizar ações no setor de biodiesel

05/04/2006 - 13h08

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Criar um órgão que centralize e articule todas as ações desenvolvidas no país para a produção e utilização do biodiesel é uma proposta do deputado federal Ariosto Holanda (PSDB-CE). "Temos importantes ações isoladas, mas não aglutinadas e com um gestor comum", afirmou o deputado.

Ao participar do seminário Biodiesel:Combustível para a Cidadania, Holanda disse que espera que ao final das discussões se chegue à proposta de criação desse órgão centralizador. A idéia é que a proposta seja encaminhada ao governo federal pelo presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

Rebelo destacou a importância da produção de biodiesel como uma forma de geração de emprego e renda. "A população do mio rural sabe trabalhar com nossas oleaginosas. Sabem plantar e colher".

Para o deputado, é positiva a proposta de criar uma empresa que centralize as ações na área do biodiesel. Ele lembrou que o biodiesel não é apenas um combustível social, por criar emprego e renda, mas é também fundamental para a independência do país.