Manifestantes de movimentos sociais continuam acampados na região central de Belo Horizonte

04/04/2006 - 13h42

Carolina Pimentel
Enviada especial

Belo Horizonte - Integrantes de movimentos sociais contrários à reunião anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) continuam acampados na Praça da Assembléia, na região central da capital mineira.

Policiais militares estão na praça para reforçar a segurança no local. Pela manhã o clima esquentou quando policiais tentaram entrar na Assembléia Legislativa e foram barrados pelos manifestantes, mas a situação foi totalmente controlada.

Neste momento, os militantes estão reunidos para decidir se realizam outras manifestações. Ontem, eles enfrentaram policias em frente à sede da Centrais Elétricas de Minas Gerais (Cemig). Segundo o coordenador nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens, Joceli Andreoli, dez pessoas foram presas, mas já estão soltas.

Andreoli informou que os movimentos vão dar continuidade aos debates sobre a construção de um projeto popular para o Brasil. Ele disse também que eles estão se articulando para entrar com processo na Justiça contra a ação da polícia na manifestação de ontem.