Chuvas danificam gasoduto operado pela Petrobras na Bolívia

04/04/2006 - 21h24

Rio, 4/4/2006 (Agência Brasil - ABr) - As intensas chuvas que caíram na região do Chaco boliviano causaram danos em um trecho do gasoduto operado pela Petrobras Bolívia e restringiram a produção de gás nos campos de San Antônio e Margarita, naquele país. Em nota, a Petrobras informa que o gasoduto leva o condensado produzido nos dois campos – um dos quais operado por outra empresa – até o sistema de movimentação do produto líquido na Bolívia.

A nota esclarece que algumas partes do duto foram desenterradas, com danos em um trecho de cerca de 800 metros. E que estão sendo adotadas medidas como o redirecionamento da produção e a adequação do consumo nas usinas termelétricas, a fim de reduzir o impacto tanto no Brasil quanto na Bolívia.

A Petrobras esclarece ainda que comunicou o ocorrido às autoridades bolivianas e que as chuvas danificaram dutos de outras empresas, responsáveis pela entrega de gás e derivados a cidades da região, além da adutora da companhia de águas, o que prejudicou o abastecimento na cidade de Villamontes.