Prêmio Além das Letras é lançado em sua segunda edição

03/04/2006 - 7h38

Brasília - A segunda edição do Prêmio Além das Letras será lançada oficialmente hoje (3), às 9 horas, na abertura do II Seminário de Formação Além das Letras, que será realizado no Hotel Estanplaza Paulista, nos próximos três dias. O objetivo do prêmio é dar condições para que todas as crianças brasileiras de baixa renda sejam alfabetizadas plenamente nas escolas públicas.

Criado em 2004, o prêmio faz parte do Programa Arca das Letras e contempla os municípios com as melhores práticas em alfabetização de crianças matriculadas na rede pública. Participam do evento técnicos de secretarias de Educação responsáveis pela formação continuada de alfabetizadores.

O Programa Além das Letras é uma iniciativa conjunta do Instituto Avisa Lá, da Fundação Avina e do Instituto Razão Social, com financiamento do Grupo Gerdau e apoio institucional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da associação mundial de apoio a empreendedores sociais Ashoka.