Política social na América Latina é tema de debate na reunião do BID

01/04/2006 - 10h34

Cristiane Ribeiro
Enviada especial

Belo Horizonte - Um seminário sobre a política social na América Latina e a experiência dos programas de transferência de renda abre hoje (1) o quarto dia da Reunião Anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no Centro de Convenções Expominas, em Belo Horizonte. O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, participa do encontro. Ele vai falar sobre o Bolsa Família, o programa do governo federal implantado em 2003 que atende a mais de oito milhões de famílias carentes com uma ajuda de até R$ 95 por mês. Representantes do Chile, Argentina, Equador e México também vão falar de suas políticas de promoção social.

Ainda neste sábado, vão acontecer seminários sobre o endividamento dos países latino- americanos e as oportunidades de mercado e sobre os investimentos estrangeiros na região e o desenvolvimento do setor privado.

A reunião do BID reúne cerca de 13 mil delegados dos 47 países acionistas da instituição. O encontro vai até a próxima quarta-feira (5).