Defesa Civil alerta sobre chuva forte em sete estados e no DF

01/04/2006 - 9h40

Brasília - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional divulgou alerta sobre a ocorrerência de chuvas fortes hoje e amanhã (1º e 2) no Distrito Federal e nos estados de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí e Tocantins.

A Sedec também retificou alerta divulgado anteriormente sobre a possível ocorrência de chuva forte hoje na Bahia. Segundo o novo alerta, a chuva deverá ser intensa neste sábado e domingo no sul e no oeste do estado.

As chuvas poderão ser acompanhadas de raios e ventos de até 60 quilômetros por hora no Distrito Federal; leste, oeste e centro-norte de Goiás e leste e centro-norte de Mato Grosso. A previsão indica também que poderá chover forte no oeste e centro-sul do Maranhão; sul, leste e nordeste do Pará; centro-sul do Piauí e em todo o estado de Tocantins, onde deverá ser acompanhada de raios.

Informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) orientaram o envio de avisos sobre chuva forte para os sete estados e o Distrito Federal.

Com informações do Ministério da Integração Nacional.