Amorim concede entrevista à tarde sobre reunião informal da Rodada de Doha

01/04/2006 - 11h14

Vítor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio - O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, está reunido com o diretor-geral da Organização Mundial de Comércio (OMC), Pascal Lamy, o comissário da União Européia para Comércio, Peter Mandelson, e o representante comercial dos Estados Unidos, Robert Portman.

A reunião, que está sendo realizada no Hotel Copacabana Palace, é fechada e prosseguirá até a tarde de hoje (1). O encontro informal servirá para continuar as discussões da Rodada de Doha, que trata do fim dos subsídios agrícolas nos países ricos e a redução das barreiras para produtos industrializados nos países mais pobres.

As discussões tiveram início ontem (31), quando Amorim reuniu-se, separadamente, com cada um dos três representantes internacionais. Hoje está sendo o primeiro encontro dos quatro negociadores juntos.

Logo mais, às 17 horas, haverá entrevista coletiva com o chanceler Celso Amorim, o comissário de comércio da UE, Peter Mandelson, e o representante comercial dos Estados Unidos, Robert Portman. Será no Hotel Excelsior, em Copacabana.