Saída de Palocci não pode ser ponto final na apuração de denúncias, alerta nota da OAB-SP

28/03/2006 - 21h56

São Paulo, 28/3/2006 (Agência Brasil - ABr) - Em nota divulgada hoje (28), a seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) afirma que a demissão do ministro Antonio Palocci, da Fazenda, não pode ser "um ponto final" na apuração das denúncias. Segundo a entidade, a sociedade brasileira está indignada "diante das tentativas de desmoralizar o depoimento do caseiro Francenildo dos Santos Costa contra o ex-ministro".

A nota afirma que "a OAB-SP repudia todas as formas ilegais de investigação ou de acobertamento de delitos praticados por quem quer que seja. O país quer saber também se o ex-ministro da Fazenda teve conduta incompatível com a moralidade pública, se delinqüiu no cargo, se mandou violar o sigilo de um cidadão sem ordem judicial, num ato inaceitável dentro da Democracia".

E ressalta que a sociedade brasileira espera que o governo apure todas as denúncias e puna os responsáveis. "O presidente da República deve esclarecimentos à população, que o elegeu para conduzir os destinos do país, e não pode deixar sem respostas a nação nesse momento agudo da crise política brasileira", diz o texto.