Secretaria de Saúde do Rio informa que tiroteio no Morro da Providência feriu três pessoas

10/03/2006 - 20h35

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio – Três pessoas ficaram feridas na manhã de hoje (10) por causa do tiroteio entre supostos traficantes e soldados do Exército, no Morro da Providência. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, um homem, uma mulher e um bebê de 26 dias foram atingidos por estilhaços de balas.

Eles foram atendidos no Hospital Municipal Souza Aguiar e liberados em seguida, já que apresentavam ferimentos sem gravidade. Os militares ocupam seis favelas, com cerca de 1,5 mil homens, para tentar recuperar dez fuzis e uma pistola roubados de um quartel do Exército, em São Cristóvão, zona norte da cidade, no último dia 3.

Durante uma incursão do Exército à Providência, uma das favelas ocupadas pelos militares, os militares prenderam quatro pessoas e apreenderam dez quilos de cocaína. De acordo com o coronel Fernando Lemos, da assessoria de imprensa do Comando Militar do Leste (CML), a população está colaborando para a recuperação do armamento.

"O Disque-Denúncia está uma maravilha, recebendo mais de 600 telefonemas. A inteligência da força-tarefa da Secretaria de Segurança com o Comando Militar do Leste está funcionando. E vamos continuar procurando esse material", afirmou Lemos.

Lemos disse ainda que há militares de prontidão para atuar na operação caso haja necessidade, no município de Petrópolis (na Região Serrana do Rio), em Goiás e em Brasília.