Oficina sobre criação de cursos de mestrado e doutorado começa amanhã em Brasília

05/02/2006 - 17h10

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC) e a Universidade Católica de Brasília (UCB) iniciam amanhã (6) oficina sobre criação de cursos de mestrado e doutorado para instituições particulares de ensino superior.

Mais de 150 representantes se inscreveram e 80 foram selecionados, de acordo com informações da UCB. Os participantes foram divididos em duas turmas, nos dias 6 e 7 de fevereiro e nos dias 9 e 10 deste mês. As aulas serão realizadas na sede da Pós-Graduação da UCB.

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) oferecerá também, no dia 17 de fevereiro, oficina sobre criação de curso de mestrado e doutorado. O evento é direcionado às instituições públicas de ensino superior (estaduais e federais). A idéia é melhorar os projetos de implantação de cursos de pós-graduação.

As inscrições podem ser feitas na Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFMG pela internet (info@prpg.ufmg.br) ou pelo telefone (31) 3499-4047. O curso será promovido em Belo Horizonte (MG).

As informações são do MEC.