Presidente da CPI dos Correios diz que algumas instituições ainda não entregaram informações

19/01/2006 - 11h46

Cristina Índio do Brasil
Repórter da Agência Brasil

Rio - O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), disse que, apesar de ainda faltarem algumas informações que já foram pedidas, o relatório da CPMI deverá apontar um caminho para as investigações do Ministério Público.

"Evidente que ainda faltam informações que dependem de encaminhamento de instituições, principalmente as financeiras, mas já reunimos um número razoável de subsídios para que, efetivamente, se faça um relatório conclusivo ou que aponte os indícios necessários para que o Ministério Público analise todo o trabalho elaborado pela CPI", explicou. O senador disse também que as liminares do Supremo Tribunal Federal (STF) contribuíram para atrasar os trabalhos da CPMI. A avaliação foi feita em entrevista à Rádio Nacional.

Segundo Delcídio Amaral, muitas dificuldades no envio de informações esbarraram na própria burocracia das instituições. "Precisamos ter serenidade e equilíbrio para entender as limitações que um trabalho como esse exige de todos nós".