Renan diz que votação pelo fim do pagamento extra a parlamentares será rápida no Senado

18/01/2006 - 8h39

Marcela Rebelo
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse hoje (18) que os senadores irão votar "rapidamente" o projeto que prevê o fim de pagamento de salário extra durante a convocação extraordinária do Congresso Nacional. "Vamos limpar a pauta hoje. A partir das 14 horas, vamos começar votando as quatro medidas provisórias e votar, igualmente, os projetos de lei que têm urgência constitucional e também trancam a pauta", afirmou o senador em entrevista ao Programa Notícias da Manhã, da Rádio Nacional . Segundo o senador, a votação do projeto pode ocorrer até amanhã.

O projeto que acaba com a remuneração extra foi aprovado ontem na Câmara e precisa ser votado no Senado. "Nós esperamos votar hoje, no mais tardar amanhã, cumprindo assim o calendário que estabelecemos com a Câmara", ressaltou o senador.

Renan disse que já existe acordo para a votação das medidas provisórias que trancam a pauta do Senado. "Eu conversei com os líderes partidários para que o acordo fosse retomado hoje e nós pudéssemos na prática votar, votar mesmo, que é o que nós pretendemos fazer durante toda a convocação", afirmou.

Segundo ele, outro item importante que os senadores pretendem votar durante a convocação extraordinária é a mudança na tramitação das medidas provisórias. "Não adianta você mudar o recesso, reduzi-lo, acabar com o pagamento em dobro, e não atacar a causa de tudo isso que é o excesso de medidas provisórias", destacou Renan. O senador citou ainda outras matérias que devem ser priorizadas, como a que prevê a renegociação das dívidas agrícolas e a que trata do Código Florestal.