PTB e PDT já indicaram integrantes para a CPI das Privatizações

18/01/2006 - 16h00

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Dois partidos já indicaram os titulares para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Privatizações. Os integrantes do PTB serão os deputados Arnaldo Faria de Sá (SP) e Silas Câmara (AM), e do PDT, o deputado João Fontes (SE).

A CPI das Privatizações foi criada segunda-feira (16) pelo presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP). A Secretaria-geral da Mesa na Câmara informou que, pelo regimento, os partidos têm 48 horas após a assinatura do requerimento de criação da CPI para indicar os integrantes, mas, normalmente, a presidência da Casa espera pela indicação dos partidos mesmo, que o prazo seja ultrapassado. Ao todo, a CPI das Privatizações terá 24 titulares.

Depois da indicação dos partidos, a formação da CPI será lida em plenário. A partir daí, os integrantes têm 120 dias para concluir os trabalhos.

A comissão vai "investigar todas as privatizações realizadas no Brasil entre 1990 e 2002 instituídas pelo Programa Nacional de Desestatização (PND) e os critérios adotados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a concessão desses empréstimos", diz a ementa da CPI.