CPI dos Bingos pode votar dia 24 requerimento de convocação de Palocci

18/01/2006 - 16h01

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos, senador Efraim Morais (PFL-PB), informou hoje (18) que pode ser votado na próxima terça-feira (24) requerimento convocando o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, a comparecer à CPI. Desde o ano passado, Palocci é convidado a prestar esclarecimentos sobre denúncias de corrupção durante sua gestão na prefeitura de Ribeirão Preto (SP), mas ainda não atendeu ao convite dos senadores.

"Aguardamos, até amanhã, um contato com o ministro Palocci para que ele cumpra o que acertou de vir a convite da CPI. Esperamos que esse contato seja feito até amanhã, senão, na terça-feira, colocaremos o requerimento de convocação do ministro em votação", afirmou Efraim Morais.

O relator da comissão, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), considerou esgotadas "todas as tentativas e oportunidades de trazer o ministro através de convite". Garibaldi apresentou hoje o relatório parcial da CPI dos Bingos. O documento, que pede indiciamento de 34 pessoas, trata da renovação do contrato, em 2003, entre a Caixa Econômica Federal e a Gtech, empresa que opera serviços de loteria.

Segundo Garibaldi, o ministro Antonio Palocci não foi citado no relatório parcial por não estar relacionado ao caso Gtech. "O ministro Palocci não estava na lista para ser ouvido por causa da Gtech, mas por causa do caso de Ribeirão Preto".

Após a votação do relatório parcial, que deve ser na próxima quarta-feira (25), a CPI dos Bingos deve concentrar os trabalhos nas denúncias de corrupção na prefeitura de Ribeirão Preto e no assassinato do prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel.