Programa emergencial já recuperou 530 quilômetros de rodovias em Minas, informa Dnit

17/01/2006 - 18h27

Natállie Valleijo
Da Voz do Brasil

Brasília - Mais de 530 quilômetros de rodovias já foram restaurados em Minas Gerais, desde o dia 9, quando teve início do Programa Emergencial de Trafegabilidade e Segurança nas Estradas. A informação é do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte de Minas Gerais (Dnit-MG). O estado foi o que recebeu maior volume de recursos no plano emergencial. Ao todo, devem ser recuperados na operação tapa-buracos 3.150 quilômetros de estradas federais em Minas.

Segundo o Dnit-MG, as chuvas deram uma trégua, o que ajudou no avanço da operação. Sete trechos ainda não tinham empresas contratadas para iniciar as obras. De acordo com o Dnit-MG, o problema foi solucionado e a operação tapa-buracos deve começar nestes locais ainda nesta semana.

Em Goiás, dos 2.400 quilômetros a serem reparados, 630 quilômetros já estão prontos. O Dnit de Goiás informou que, na primeira semana, as chuvas e o trafego dificultaram um pouco o andamento das obras, mas nada que impedisse a operação. As chuvas no estado diminuíram nos últimos dias e, de acordo com técnicos do Dnit-GO, as obras vão deslanchar.