Lula recebe reitores para discutir expansão das universidades federais

17/01/2006 - 5h47

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia a agenda de hoje (17) despachando com os ministros da Fazenda, Antônio Palocci (9h30), e da Educação, Fernando Haddad (10 horas), no Palácio do Planalto. No fim da manhã, participa de reunião de coordenação política seguida de um encontro, às 13 horas, com os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo.

Às 15h30, depois de receber representantes do Rodeio Crioulo do Rio Grande do Sul, Lula volta a se reunir com o ministro Fernando Haddad para discutir a expansão das universidades federais para municípios do interior, a recomposição dos quadros de professores e servidores técnico-administrativos e o financiamento e autonomia universitários. Participam do encontro 55 reitores e diretores de universidades federais.

Ainda hoje, no Palácio do Planalto, o presidente vai tratar de questões habitacionais em uma reunião com assessores, às 17 horas. Em seguida, fechando a agenda desta terça-feira (17), despacha com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. Em pauta, entre outros assuntos, o valor do salário mínimo para 2006, que o governo deve definir ainda esta semana.