Jaques Wagner diz que governo não participou da abertura da CPI das Privatizações

17/01/2006 - 20h22

Mylena Fiori
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ministro de Relações Institucionais, Jaques Wagner, assegurou que não houve mobilização do governo para abertura da Comissão Parlamentar Mista (CPI) que investigará o processo de privatização de estatais no período de 1990 a 2002. O requerimento que cria a comissão foi assinado ontem (16) pelo presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). "Como articulador político do Planalto, não participei de nenhuma reunião nem de estímulo nem de desestímulo à instalação dessa CPI".

Rebatendo às críticas de que o governo federal teria proposto a CPI das Privatizações em resposta às CPIs dos Correios e dos Bingos, que investigam irregularidades na atual administração, o ministro foi enfático: "Para nós, do governo, a resposta às acusações não será outra acusação. Vamos responder com trabalho e com a execução do programa".

O ministro destacou, ainda, que o governo "não tem pressa" para instalar ou encerrar qualquer CPI. "Eles [os parlamentares] é que têm que ter pressa de dar uma resposta para tudo o que levantaram como suspeito", afirmou ele à imprensa, após a abertura oficial do encontro Mobilização e Diálogo Social para Promover o Avanço dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, hoje (17), em Brasília.