Fim de salário extra e redução de convocação extraordinária devem ser votados hoje na Câmara

17/01/2006 - 16h10

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Câmara dos Deputados deve votar hoje (17) o projeto de decreto legislativo que determina o fim do pagamento de dois salários extras para parlamentares durante o período de convocação extraordinária e proposta de emenda constitucional que prevê a redução do recesso parlamentar dos atuais 90 dias para 45 ou 60 dias.

Para fechar um acordo entre os partidos, o presidente da Casa, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), convocou para esta tarde uma reunião entre os líderes. "O encontro é para celebrar o acordo final para a votação", disse, garantindo que ambas as votações serão realizadas hoje.

Segundo o líder do PSB, deputado Renato Casagrande (ES), há indicativos para acabar com o pagamento extra durante a convocação e para a redução do recesso parlamentar para 45 dias. A opinião é a mesma do líder da oposição, deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), que defende o fim do pagamento de salários extras aos parlamentares.

Os líderes participam, neste momento, de reunião com Aldo Rebelo. O presidente da Casa confirmou que a votação tanto do fim do pagamento durante a convocação quanto a da redução do recesso parlamentar serão feitas na sessão de hoje.