Chuvas fazem temperatura cair mais de 15 graus no Rio Grande do Sul

17/01/2006 - 19h37

Porto Alegre, 17/1/2006 (Agência Brasil - ABr) - Depois da estiagem e de duas semanas com temperaturas variando entre 30 e 41 graus durante o dia, o tempo mudou nas últimas horas no Rio Grande do Sul. A de calor foi embora, começou a chover e as temperaturas caíram mais de 15 graus. Muita gente foi obrigada a recorrer a agasalhos mais quentes.

Em Santa Vitória do Palmar, na região sul, a temperatura baixou de 38 para 13 graus e, em Vacaria, na divisa com Santa Catarina, a mínima, à tarde, foi de 16 graus. A mudança do tempo foi acompanhada por temporais em várias regiões, provocando destelhamento de residências, queda de árvores e postes, deixando milhares de pessoas sem energia elétrica.

Em Taquara, a 80 quilômetros de Porto Alegre, foi enterrado hoje (17) o corpo de uma costureira, que morreu quando o telhado da loja em que trabalhava desabou com o temporal.

A Defesa Civil lançou hoje alerta aos navegantes para as condições desfavoráveis à navegação na costa gaúcha e catarinense, especialmente para pequenas embarcações, porque o mar estará agitado nos próximos três dias, com ondas de quatro a cinco metros.