Ponte que liga Brasil e Peru fortalecerá integração da América do Sul, diz presidente

16/01/2006 - 5h49

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Uma ponte que faz a ligação entre o Brasil e o Peru será inaugurada nesta semana, no Acre, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "É uma ponte que vai permitir o comércio com facilidade entre Brasil e Peru e vai permitir o trânsito de pessoas", afirmou Lula durante o programa semanal de rádio Café com o Presidente.

Lula destacou a importância da obra com a construção da rodovia Interoceânica, estrada que vai ligar o Norte do Brasil ao Peru, país com saída para o Oceano Pacífico. "Vou inaugurar essa ponte como um passo muito importante na integração da América do Sul", ressaltou.

O presidente lembrou que essa é a segunda ponte que faz parte do compromisso do governo brasileiro de integrar a América do Sul. A outra liga o Brasil à Bolívia e foi inaugurada em agosto de 2004.

O programa Café com o Presidente de hoje (16) foi uma edição especial com cerca de 11 minutos de duração. A edição compacta com seis minutos também foi veiculada e está disponível no endereço eletrônico http://www.radiobras.gov.br/cafepresidente