ONU promove mesa-redonda para discutir cumprimento das Metas do Milênio

16/01/2006 - 11h27

Cecília Jorge
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O cumprimento das Metas do Milênio - definidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) - pelos países da América Latina será discutido amanhã (17) e quarta-feira (18) em Brasília. A Mesa-Redonda da América Latina sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio reunirá representantes de cinco países da região, do Brasil, além da Europa, África e Ásia.

Será a terceira mesa-redonda realizada pelo Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais (Ecosoc) da ONU e pela Associação Internacional dos Conselhos Econômicos e Sociais (Aicesis). A primeira foi realizada em Paris (França) e a segunda, em Argel (Argélia). No Brasil, o evento será no Ministério das Relações Exteriores e conta com o apoio do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

A chefe da Sessão de Organizações Não-Governamentais do Ecosoc, Hanifa Mezoui, informou que o objetivo do evento é discutir o uso da educação como instrumento estratégico para o cumprimento dos compromissos propostos pela ONU. "O tema principal desta mesa-redonda é a realização dos Objetivos do Milênio das Nações Unidas, que se resumem ao combate à pobreza", afirmou em entrevista ao canal NBR.