Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil
Rio – A mudança no horário de atendimento nos postos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem o objetivo de acabar com as filas, avalia a chefe substituta da agência da Praça da Bandeira, no centro do Rio de Janeiro, segundo maior posto da cidade. Com a ampliação de três horas no atendimento, a partir de hoje (16) os postos funcionam das 8h às 18h.
Segundo Janete, a capacidade de atendimento do posto da Praça da Bandeira vai saltar de 700 para mil por dia. "Essa novidade vai permitir dinamizar o atendimento. Dividimos nossos funcionários em dois turnos para poder dar conta de todos os clientes. O nosso objetivo é acabar com as filas", diz ela.
Para a aposentada Neli Gonçalves, de 51 anos, ainda não foi possível perceber mudanças. Ela foi ao posto na manhã de hoje para suspender o benefício recebido por sua mãe, que faleceu em dezembro do ano passado. "Já é quase meio-dia e eu estou esperando há duas horas. Acho que só saio daqui às cinco da tarde", disse ela. "Espero que mude com o tempo, mas até agora não vi nada de diferente", acrescentou Neli, que precisava comparecer ao posto anualmente para renovar o benefício da mãe.
A chefe substituta da agência explica que as mudanças só serão percebidas ao longo do tempo. "Quando as pessoas se acostumarem ao novo horário, vão começar a espaçar mais a vinda ao posto e com certeza o atendimento vai ficar melhor e mais ágil", afirmou.