Desenvolvimento do Nordeste não é sonho, é obrigação, diz Lula

16/01/2006 - 17h23

Nelson Motta
Repórter da Agencia Brasil

Brasília – No último trecho que visitou hoje (16) das obras de restauração e duplicação da BR-101, na cidade de Goiana (PE), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o desenvolvimento do Nordeste é muito mais do que um "sonho", é uma "obrigação".

Ao se referir à rodovia, Lula ressaltou que a obra é de uma "extrema necessidade" para o desenvolvimento da região. "Por aqui vão passar as riquezas produzidas nos estados nordestinos. Aqui vão passar, alemães, japoneses, franceses, australianos, dinamarqueses, portugueses, franceses, ou seja, quem quiser conhecer as praias nordestinas é só descer numa capital e a percorrer pela estrada com segurança e bem demarcada", destacou.

O presidente disse ainda que há muitos anos alimenta o desejo de conhecer o Brasil de carro. "Desde de 25 anos de idade eu tenho um sonho de conhecer o litoral brasileiro de carro. Sair do Rio Grande do Sul e chegar onde terminar a fronteira do Brasil. Nunca pude fazer isso. Quem sabe quando eu deixar a presidência, eu possa fazer essa viagem, já com as estradas asfaltadas", contou.